Tenho pesquisado diversos Set-Up's nos últimos dias, e um que me chamou bastante atenção foi o do guitarrista Ace, da banda Skunk Anansie, nem tanto pela quantidade de efeitos, mas pelas divisão de Amp's para sinais limpos e sujos, algo nem sempre comum.
Amplificadores
1) Para os sons limpos:
Fender Prosonic Head |
Dois Fender Tone-Master V30 Cabinet / 2x12 |
2) Para sons sujos:
Dois Marshall JCM-900 Head |
Dois Marshal 4X12 |
Dois Orange 4X12 |
Boss AC-2 Acoustic Simulator |
Boss DD-3 Digital Delay |
Boss PH-2 Super Phaser |
Boss NS-2 Noise Supressor |
Danelectro Fab Tone |
Boss PN-2 Tremolo/Pan |
DOD FX 25 B Envelope Filter |
DOD FX747 Supersonic Stereo Flanger |
DOD FX22 VibroThang |
Digitech WH-1 Whammy Original |
Ibanez TS-9 Tube Screamer |
Pearl OC-07 Octave |
Layout Explicado
O Set de Ace é bem interessante, e pode ser dividido em duas pares: Uma seria a que organiza o sinal limpo (Clean), e a outra a que controla o sinal sujo (Dirty). Segue abaixo a estrutura do Layout, à começar pelo sinal sujo.
Set Sujo
1. O sinal sai da guitarra e é guiado para um A/B Box, que divide o sinal, e vai definir que som o guitarrista vai usar.
2. O sinal do A/B Box entra no Acoustic Simulator, que simula o som de violões na guitarra.
3. O sinal entra em seguida no DD-3 da Boss, um dos mais famosos Delay's de todos os tempos.
4. Em seguida é a vez do Danelectro Fabtone entrar em ação, garantindo a distorção do guitarrista.
5. É seguido pelo VibroThang da DOD, um vibrato analógico de grande qualidade.
6. O sinal passa em seguida para o Supersonic Flanger, da DOD, que causa aquele famoso efeito de "redemoinho".
7. E para encerrar o set "sujo", há o Guyatone Vintage Tremolo, um pedal difícil de ser encontrado em set's de guitarristas.
8. O sinal segue então para um dos cabeçotes Marshal, que é ligado ao outro através do FX Send, controlando quatro caixas 4X12, duas Marshal e duas Orange.
Set Limpo
1. O sinal sai da guitarra e é guiado para um A/B Box, que divide o sinal, e vai definir que som o guitarrista vai usar.
2. O sinal do A/B Box entra no Whammy da Digitech, tido por muitos como o melhor Whammy do mundo.
3. Em seguida é a vez do Envelope Filter da DOD entrar em ação, tendo o papel de um Wah-Wah automático.
4. O terceiro pedal é um Small Stone da Electro Harmonix, um Phaser analógico de grande qualidade.
5. O quinto pedal é o Ibanez Tube Screamer, um Overdrive que se tornou num dos maiores clássicos dos efeitos saturadores.
6. O sexto pedal é bastante difícil de ser encontrado em Set's, é um Octaver da Pearl, que realmente eu não conhecia, e que adiciona oitavas à nota original tocada pelo guitarrista.
7. Em seguida está um pedal bastante raro hoje em dia, o Tremolo/Pan da Boss, que tem entradas e saídas estéreos, algo não muito usual.
8. O oitavo pedal é um Super Phaser da Boss, um pedal bem interessante e versátil.
9. E, para encerrar o Set Limpo, está o Noise Supressor da Boss, um supressor de ruídos.
10. O sinal segue então para o cabeçote Prosonic da Fender, que controla duas caixas 2X12 Tone-Master V30 Cabinet, tamém da Fender, encerrando assim o set do guitarrista.
OBS: Há ainda um Direct Box que o guitarrista usa para violões, e que vai conectado na mesa de áudio.
tá faltando um post sobre o lemmy e sobre o Kirk Hammet abraços
ResponderExcluirolá lucas, posts já feitos!
ResponderExcluirAbraços!
Quanta coisa, meu Deus! Só me diga como é o sinal desse cara.
ResponderExcluirmt bom , primeirmaente queria te parabenizar pelo blog
ResponderExcluirmt bom ele
bom se vc postasse o do steve morse :)
um guitarrista otimo , com tecnicas impressionantes.
bom é isso
vlw , abraços