CAROS LEITORES, ESTOU AUALIZANDO OS SET'S COM NOVAS, MAIORES E MELHORES IMAGENS, VAI DEMORAR UM POUCO PARA EU TERMINAR, E ALGUNS SET'S FICARÃO TEMPORARIAMENTE FORA DO AR, MAS GARANTO QUE A ESPERA VALERA À PENA!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Set-Up de Rafael Bittencourt



Rafael Bittencourt é o guitarrista que faz dupla com Kiko Loureiro no Angra, tendo uma química impressionante com ele, e, o que também é muito importante, consegue destacar-se do Kiko com sua técnica bela e complexa.

Ele ganha hoje um Set aqui no Blog, espero que gostem!


Guitarras


Yamaha RGX A2 White / Aircraft Gray
Yamaha RGX A2 Jet Black
Peavey Wolfgang
Yamaha AES620
Yamaha AES920

Yamaha Custom AES Dragon



Violões


Yamaha Silent Series
Violões Yamaha


Captadores


DiMArzio Paff Hambucker


Amp's


Peavey 5010II 
Peavey 5010II 4X12
Marshall JCM 800
Marshall 4X12
Mesa Boogie Rectfier (não sei se é o Single, o Dual ou o Triple)


Pedais De Efeitos, Rack's & Pedaleiras


Boss GT-8 (clique na imagem para ampliá-la).
Boss GT-10- Usada atualmente (clique na imagem para ampliá-la).
Ibanez TS-9 Tube Screamer
Onerr DGD-2 Digital Delay
Morley Bad Horsie Wah
Marshall JMP-1
Yamaha SPX-2000
Cordas






Fotos do Set de Rafael


9 comentários:

  1. cara da onde tu tirou q ele ja usou gt-8? por curiosidade.. nunca tinha visto...e o mesa dele eh o rectifier como ele diz nesse video...http://www.youtube.com/watch?v=dpb4v22GJrA&feature=fvwrel ele usa tambem um matuza, um brunetti, um groove tubs(ha??)

    ResponderExcluir
  2. olá, Tardelão!

    Cara, tirei daqui: http://asianbeat-yamaha.typepad.com/pdf/bsm03_eg.pdf

    e daqui: http://roland.com.br/boss/news/show/68

    E tem outros lugares que nem me lembro mais e que não salvei nos favoritos que dizia sobre a GT-8...

    Lembrando que eu cito todos os equipamentos que encontro, não só os mais novos como todos que já figuraram no Set dos artistas...

    Valeu pela dica do vídeo ;)


    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. queria saber se ele usou BOSS Metal Zone MT2 msm, vi num forum do cifraclub que ele ja usou esse pedal, so nao sei se é verdade... pesquisei e estou pesquisando muito e nao achei em lugar algum confirmando que ele ja usou esse pedal... vlw

    ResponderExcluir
  4. fera vc usa esse Onerr DGD-2 Digital Delay ? to presisando de um pensei um da land scaper
    se quise passar me da um toque por email só para dar uma empurrada no meu samsamp triac pr solo meu email rcd-flash@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Cara a Les Paul não é Yamaha não, é feita por um Luthier q agr nao me lembro o nome, ele fala isso numa entrevista q deu pra um canal de guitarra do youtube

    ResponderExcluir
  6. Aliás, a ultima Les Paul com um dragão no corpo não é yamaha

    ResponderExcluir
  7. Galera, ele ta usando Boss GT-100, confirmou no expo music no dia 22/09
    abs.

    ResponderExcluir
  8. A do dragão é uma Yamaha Custom Rafael Bittencourt inspirada na AES920, que já saiu de linha só com volume, pous ele disse que tom ele não usa. Fonte: entrevista cifras.com.br dicas Rafael bittencourt

    ResponderExcluir
  9. cara vcs são formidaveis em dar informações
    não sei muito sobre o equipamento completo
    mas sei que de efeitos ele usava gt-10 e atualmente usa gt-100
    mas isso é o de menos
    so quero dizer que a les-paul com dragão é minha guitarra favorita
    e ela é sim uma yamaha e apelidada pelo proprio rafael simplesmente como dragon
    é a preferida dele
    informação dada por ele pessoalmente tive a honra de conhecelo num porão do rock aqui em brasilia e ganhei dele meu porta palhetas da condor que carrego comigo ate hj
    depois a informação foi reforçada em uma materia da revista guitar player
    abraços e desculpem os erros que não são poucos...kkkkk

    ResponderExcluir