CAROS LEITORES, ESTOU AUALIZANDO OS SET'S COM NOVAS, MAIORES E MELHORES IMAGENS, VAI DEMORAR UM POUCO PARA EU TERMINAR, E ALGUNS SET'S FICARÃO TEMPORARIAMENTE FORA DO AR, MAS GARANTO QUE A ESPERA VALERA À PENA!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Set-Up de Tom Morello



Um dos guitarristas mais completos da atualidade, fez sucesso no Rage Against The Machine e posteriormente no Audioslave, tornando-se assim num dos mais importantes guitarristas de hoje.


Segue o Set dele, espero que gostem!


Guitarras


"Arm The Homeless" Custom

Early 80's Fender American Standard Telecaster
Ibanez Custom Talman
Ibanez Custom Artstar Hollowbody
St. George "Creamy"
Gibson EDS1275 Double-Neck
Ibanez AX Custom
Ibanez Roadstar


Amp's


Marshall JCM-800 Head
Peavey Cabinet / 4x12


Pedais de Efeitos (com imagens do Set de Morello (com exceção do TR-2 e do Phase 90))


MXR Phase 90
Boss TR-2 Tremolo
Digitech WH-1 Whammy
Boss DD-2 Digital Delay
DOD FX40b Equalizer (usado somente para boost nos solos)
Ibanez DFL Flanger
Dunlop Original Crybaby Wah-Wah
Fontes


Voodoo Lab Pedal Power


Outras Fotos do Set de Tom

Revolucion Siempre!!! :P

















Layout de Ligação Usado em 1998



Set-s de Outros Anos (clique nas imagens para ampliá-las)



17 comentários:

  1. Muito bom sue trabalho, parabéns fera, uma sugestão de seria o setup do juninho afram do oficina g3, já vim até um video dele por ai falando do setup dele, mas acho q merece um espaço aqui tb. E me diz uma coisa, como que vc faz essas maketes ai com o setup's? achei muito massa, eu to sempre sonhando com meu setup dos sonhos, e fico mudando de lugar no photoshop, mas fotos reais, esse seu esquema ai ta muito massa.

    ResponderExcluir
  2. ai amigo, vai mais um set pra vc desvendar

    Angus Young - Ac/Dc

    =x

    ResponderExcluir
  3. olá vanderson!

    Obrigado pelos elogios, eu até já estou bolando o set do juninho, só não tive muito tempo ultimamente, devo postá-lo em breve! E os set's infelizmente não sou eu que faço, eu pego imagens prontas na net!

    Devo postar o do Angus em breve também!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns cara... Excelente trabalho. Sucesso, paz.

    ResponderExcluir
  5. man posta o set do Steve Morse

    ResponderExcluir
  6. Guitarrista Marcus Novais, tenho alguns outros pedidos pra atender primeiro, mas prometo que postarei assim que possível.

    Obrigado pelos comentários!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Pow, babei pelo seu trabalho, já virei fã
    Você conhece o set do Daniel Johns?! gostaria de conhecer qualquer coisa estarei por aqui. vlw!

    ResponderExcluir
  8. Parabens pelo seu trabalho com o blog. Só pra ajudar :
    Fender Stratocaster Aerodyne: também conhecida como "Soul Power"(Poder da Alma). É a da primeira foto do post. Essa Guitarra é a principal de Tom Morello na Audioslave para canções que estão em afinação padrão E.
    Vale ressaltar que a Ibanez Artstar Hollowbody Personalizada: Feita especialmente para Tom Morello. Foi baseada em antigo Vox Ultrasonic, ela contém vários efeitos (wah, echo, dist, treble / bass boost) . Ela foi usada ao vivo na canção "Guerrilla Radio", de Rage Against the Machine. Raramente foi visto em qualquer outro lugar.
    Observação :Ibanez Talman (Personalizada): Ela tem 3 captadores single tipo "lipstick", sistema de tremolo Ibanez Lo-Pro Edge e uma chave de liga/desliga (killswitch). Tem acabamento personalizado com a bandeira do Quênia e foi usado em "Revolver", "How I Could Just Kill A Man", e "Pistol Grip Pump" para Rage Against the Machine e "Exploder" para Audioslave. A guitarra tem um captador com defeito interno, que faz ruídos muito estranhos de realimentação (feedback) e que Tom os manipula com o potenciômetro de tonalidade e o tremolo da guitarra. Essa técnica pode ser ouvida no início de "Revolver" da Rage Against the Machine, "Exploder" da Audioslave, e a versão ao vivo de Street Sweeper Social Club’s Promenade. Tom é dono de uma segunda Talman, com um acabamento branco, com dois humbuckers.
    Ovation Breadwinner: Afinada em Drop-E, ela foi utilizada em “Ashes in the Fall” na banda Rage Against the Machine. Também é usado com um amplificador MusicMan e um pedal Vox Tone Bender para capturar o áudio da estação da rádio-coreana ouvido no final de "Sleep Now in the Fire". Ela tem mais 2 outros donos e ela fica limitada a estudio pois todos a acham feia.
    Gibson "Budweiser" Les Paul: Usada durante a gravação do terceiro álbum do Audioslave "Revelations". Ele odiava o logotipo da Budweiser na Guitarra e decidiu queima-lá no estacionamento do estúdio. Seu técnico de Guitarra a Redesenhou. Ele gostou da nova aparência e modificou a guitarra com captadores DiMarzio.
    Gibson Les Paul Standard #1: Acabamento Explosão de Laranja. Sintonizado com Drop-B para uso na Audioslave e na de Street Sweeper Social Club’s.
    Gibson Les Paul Standard #2: Acabamento vermelho. Essa Guitarra foi raramente utilizada em "Out of Exile" da Audioslave onde foi ajustado para drop-D e usado somente para covers da Soundgarden.
    Gibson Les Paul Standard #3: Acabamento sunburst tobacco. Sintonizado em Drop B e utilizado na Street Sweeper Social Club. Pode ser visto no vídeo da música "100 little curses".
    James Trussart Steelcaster: Uma guitarra estilo Telecaster com um corpo em aço e com uma estrela vermelha ao longo de um holey front. Vista ocasionalmente na Turnê de Reencontro da Rage Against the Machine.
    Guitarra Ibanez Roadstar: A Guitarra substituta da Arm The Homeless. Tem todas as mesmas especificações da Arm The Homeless com acabamento azul claro, edge , toggle switchoon botão horn, emg pickups etc.). Esta guitarra pode ser visto brevemente no vídeo da musica Sleep Now in The Fire”.
    Guitarra Whatever It Takes: Uma Customização da Guitarra Acústica Ibanez. Tom usa essa Guitarra durante os concertos como The Nightwatchman.

    ResponderExcluir
  9. poderia fazer o set-up do kerry king (slayer)?vlw

    ResponderExcluir
  10. ES UN MAESTRO YO ME COMPRE LOS MISMOS
    http://equiposviolasypedales.blogspot.com/2014/04/fernando-rivas-2005-al-2014.html
    AHI ESTA MI SET DEL 2005 AL 2014

    ResponderExcluir
  11. Faço cover do tom morello e tenho todos pedais amp e guitarras iguais! Quem tiver alguma dúvida me manda email bcignacio311@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Faço cover do tom morello e tenho todos pedais amp e guitarras iguais! Quem tiver alguma dúvida me manda email bcignacio311@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Que trabalho excelente! Podia explicar qual pedal vai em qual música rsrsrs

    ResponderExcluir
  14. Muito bacana seu trabalho parceiro, parabéns. Porém, a única coisa que fiquei em dúvida é sobre a distorção dele, pois não vi nenhum pedal do tipo. Creio então que ele usabo do cabeçote da Marshall né? Abraços

    ResponderExcluir