CAROS LEITORES, ESTOU AUALIZANDO OS SET'S COM NOVAS, MAIORES E MELHORES IMAGENS, VAI DEMORAR UM POUCO PARA EU TERMINAR, E ALGUNS SET'S FICARÃO TEMPORARIAMENTE FORA DO AR, MAS GARANTO QUE A ESPERA VALERA À PENA!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Set-Up de Ace


Tenho pesquisado diversos Set-Up's nos últimos dias, e um que me chamou bastante atenção foi o do guitarrista Ace, da banda Skunk Anansie, nem tanto pela quantidade de efeitos, mas pelas divisão de Amp's para sinais limpos e sujos, algo nem sempre comum.


Amplificadores


1) Para os sons limpos:


Fender Prosonic Head
Dois Fender Tone-Master V30 Cabinet / 2x12


2) Para sons sujos:


Dois Marshall JCM-900 Head 

Dois Marshal 4X12

Dois Orange 4X12
Boss AC-2 Acoustic Simulator
Pedias de Efeitos
Boss DD-3 Digital Delay
Boss PH-2 Super Phaser
 
Boss NS-2 Noise Supressor
Danelectro Fab Tone



Boss PN-2 Tremolo/Pan
DOD FX 25 B Envelope Filter

DOD FX747 Supersonic Stereo Flanger 
DOD FX22 VibroThang 



Digitech WH-1 Whammy Original 

Ibanez TS-9 Tube Screamer




Pearl OC-07 Octave
 


Layout Explicado
O Set de Ace é bem interessante, e pode ser dividido em duas pares: Uma seria a que organiza o sinal limpo (Clean), e a outra a que controla o sinal sujo (Dirty). Segue abaixo a estrutura do Layout, à começar pelo sinal sujo.

Set Sujo

1. O sinal sai da guitarra e é guiado para um A/B Box, que divide o sinal, e vai definir que som o guitarrista vai usar. 

2. O sinal do A/B Box entra no Acoustic Simulator, que simula o som de violões na guitarra.

3. O sinal entra em seguida no DD-3 da Boss, um dos mais famosos Delay's de todos os tempos.

4. Em seguida é a vez do Danelectro Fabtone entrar em ação, garantindo a distorção do guitarrista.

5. É seguido pelo VibroThang da DOD, um vibrato analógico de grande qualidade.

6. O sinal passa em seguida para o Supersonic Flanger, da DOD, que causa aquele famoso efeito de "redemoinho".

7. E para encerrar o set "sujo", há o Guyatone Vintage Tremolo, um pedal difícil de ser encontrado em set's de guitarristas.

8. O sinal segue então para um dos cabeçotes Marshal, que é ligado ao outro através do FX Send, controlando quatro caixas 4X12, duas Marshal e duas Orange.

Set Limpo


1. O sinal sai da guitarra e é guiado para um A/B Box, que divide o sinal, e vai definir que som o guitarrista vai usar. 

2. O sinal do A/B Box entra no Whammy da Digitech, tido por muitos como o melhor Whammy do mundo.

3. Em seguida é a vez do Envelope Filter da DOD entrar em ação, tendo o papel de um Wah-Wah automático.

4. O terceiro pedal é um Small Stone da Electro Harmonix, um Phaser analógico de grande qualidade.

5. O quinto pedal é o Ibanez Tube Screamer, um Overdrive que se tornou num dos maiores clássicos dos efeitos saturadores.

6. O sexto pedal é bastante difícil de ser encontrado em Set's, é um Octaver da Pearl, que realmente eu não conhecia, e que adiciona oitavas à nota original tocada pelo guitarrista.

7. Em seguida está um pedal bastante raro hoje em dia, o Tremolo/Pan da Boss, que tem entradas e saídas estéreos, algo não muito usual.

8. O oitavo pedal é um Super Phaser da Boss, um pedal bem interessante e versátil.

9. E, para encerrar o Set Limpo, está o Noise Supressor da Boss, um supressor de ruídos.

10. O sinal segue então para o cabeçote Prosonic da Fender, que controla duas caixas 2X12 Tone-Master V30 Cabinet, tamém da Fender, encerrando assim o set do guitarrista.

OBS: Há ainda um Direct Box que o guitarrista usa para violões, e que vai conectado na mesa de áudio.

Layout de Ligação usado em 1999

4 comentários:

  1. tá faltando um post sobre o lemmy e sobre o Kirk Hammet abraços

    ResponderExcluir
  2. olá lucas, posts já feitos!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Quanta coisa, meu Deus! Só me diga como é o sinal desse cara.

    ResponderExcluir
  4. mt bom , primeirmaente queria te parabenizar pelo blog
    mt bom ele
    bom se vc postasse o do steve morse :)
    um guitarrista otimo , com tecnicas impressionantes.
    bom é isso
    vlw , abraços

    ResponderExcluir